Com todos os bons elementos de uma boa decisão, chegou ao fim, na tarde deste domingo (17), a Primeira Copa Recife de Futebol Júnior Sub-20. O Sport acabou vencendo o CSA-AL por 2 a 0 e ficou com o troféu. A competição contou com 16 equipes de todo o Nordeste, num total de 95 gols marcados no decorrer de 31 jogos. Promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o torneio teve a definição do campeão no Centro de Treinamento do Sport, na Guabiraba.
"Estamos muito satisfeitos com o desfecho da Primeira Copa Recife de Futebol Júnior, que veio definitivamente para ficar. Parabenizo o título ao Sport, mas vale destacar a quantidade de gols marcados em todo o torneio, 95, refletindo a intensidade e a competitividade do campeonato", destacou Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. "Ficamos orgulhosos, como Prefeitura do Recife, por apoiar iniciativas assim, fomentar calendário para garotos de todo o nosso Nordeste. Recife entra agora não só como a capital dos esportes, mas também como a do futebol júnior”, acrescentou.
Envolto na euforia do título, Gilwagner, do Sport, não tirava o sorriso do rosto. Foi justamente na final que marcou o seu primeiro e único gol da competição. "Foi uma excelente preparação para a copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior). Conseguimos fazer tudo que o professor pediu para a gente e ainda pude ser coroado com fazer o meu primeiro gol justamente numa final. É uma emoção muito grande, e ainda saber que estamos fazendo uma boa preparação. Agora é focar em chegar longe na copinha”, disse.
No decorrer da competição, os times foram divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores passaram para a fase de mata-mata, iniciado nas quartas de final. Embora não tenha levado o troféu para casa, Miqueias Santos, do CSA-AL, valorizou o espaço no calendário e a qualidade dos adversários no transcorrer do torneio.
"Foi uma competição muito organizada, com um nível muito alto. O título não veio, mas construímos uma bagagem grande. Foi uma final importante com o Sport e encaramos outras grandes equipes pelo caminho. Saímos daqui com a cabeça erguida, mais fortes para enfrentar uma Copa São Paulo”, comentou o atleta.
Imprensa Recife