A Prefeitura de Olinda segue com o processo de cadastramento de empreendedores que desejam trabalhar nas prévias do Carnaval 2024. O atendimento aos comerciantes informais será dividido em duas categorias. A primeira etapa, que teve início no dia 11, se estende até 26 de dezembro, abrangendo os trabalhadores já veteranos. Já no período de 27 a 29 deste mês, será a vez de quem vai ingressar, pela primeira vez, na atividade da cidade.
O serviço acontece, no horário das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, localizada na Estrada do Bonsucesso, 306, no bairro de mesmo nome. As inscrições ocorrerão por ordem de chegada, sendo distribuídas 100 fichas por dia.
Os interessados devem comparecer portando documentos pessoais (cópia e original) como RG, CPF e comprovante de residência. No local, também será realizado um registro fotográfico. Os mais antigos podem também apresentar o crachá do ano anterior, facilitando a localização.
Com o documento em mãos, os ambulantes vão poder comercializar alimentos, bebidas, adereços, peças de artesanato, entre outros produtos, nas vias do Sítio Histórico de Olinda. O período de autorização compreende os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, conforme a orientação do órgão.
Imprensa Olinda