sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Masterboi de Canhotinho recebe visita de comitiva sergipana

 

O complexo frigorífico da Masterboi em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, recebeu, nesta quinta (14), a visita de representantes dos produtores rurais, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (SEAGRI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe (SEBRAE).

Recebidos pelo presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, os representantes da comitiva conheceram as instalações do complexo industrial, que completou um ano em agosto, mas vem superando as expectativas e contribuindo no desenvolvimento da pecuária estadual e regional, com estímulo a criação de gado de pequenos e médios criadores para o fornecimento à empresa pernambucana. Há cerca de um ano, toda a cadeia produtiva da carne bovina em Sergipe foi beneficiada pela redução de 12% para 4% na alíquota do ICMS do boi vivo destinado ao abate nas operações interestaduais, determinada pela gestão do governador Belivaldo Chagas (PSD). Com isso, fica mais barato mandar o gado a ser abatido em Canhotinho.

A Masterboi é um dos maiores frigoríficos do país, e possui portfólio de produção com mais de 800 itens que envolvem desde bovinos, suínos, caprinos e ovinos a charqueados, laticínios, embutidos, pescados e até vegetais. No início deste mês, a Masterboi recebeu o “Prêmio IBD Transparência”, na categoria Ouro, promovido pela Datagro, como reconhecimento ao esforço da empresa na implementação do ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa), que reflete diretamente no fornecimento de informações diárias e reais sobre todas as operações de compra de gado.

A Masterboi possui três unidades frigoríficas no País, sendo uma em Nova Olinda, no Tocantins; outra em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e a terceira e mais nova em funcionamento, em Canhotinho, no Agreste pernambucano. As unidades da empresa possuem habilitação para exportar para mais de 40 países.