A 30ª Agrinordeste tem gerado lucro para seus participantes, que vêm de vários estados nordestinos. Entre esses importantes aliados, se encontra a Cooperativa Agrícola da Bahia (Coab), que trouxe a marca Cultiverde à Agrinordeste, ofertando palmito em conserva.
Até a manhã de hoje (3), o grupo vendeu todo o estoque de produtos, cerca de 400 vidros de conserva.
A Coab é auxiliada pelo Senar Bahia. Segundo Leoncio Torres, representante da cooperativa, o lucro superou as expectativas. “Sou muito grato ao Senar. A Agrinordeste foi muito bem organizada. A impressão que levamos para a Bahia é de uma aceitação significativa. Espero estar aqui novamente na próxima Agrinordeste. Sou só agradecimentos”.
A Cultiverde é a única indústria produtora de palmito em conversa no Brasil a possuir a certificação Food Safety System Certification (FSSC), reconhecida internacionalmente. A marca foi fundada em 2004, na cidade de Igrapiúna, Bahia, e hoje conta com mais de 700 cooperados.
De acordo com a representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul, Sheila Ramos, que também conseguiu boas vendas na Agrinordeste, o papel do Senar tem sido fundamental. “O Senar nos apoia na parte agrícola, informando direito como é o manejo do produto para que ele chegue na fábrica com qualidade e isso se estenda até aos nossos clientes. Isso mostra que temos responsabilidade com o nosso cliente e para mostrar para eles também que existe a opção do palmito sustentável”.
A 30ª Agrinordeste se encerra neste domingo (3), às 21h. Para participar, basta se inscrever no site www.agrinordeste.com.br. A entrada e o estacionamento são gratuitos.