Atletas pernambucanos de três modalidades esportivas - futebol, automobilismo e surf - estão despontando no País e também lá fora. Seja no campo, na pista ou no mar, muito treino, determinação e apoio têm sido fundamentais para os competidores chegarem mais longe. Quem aposta em gente que tem sonho é o Grupo Dislub Equador - que atua em Pernambuco e tem operações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste no mercado de combustíveis. “Incentivamos histórias, esforço e dedicação de atletas profissionais ou amadores a buscar resultados”, adiantou o gerente de Marketing, David Freidzon.
Entre as iniciativas apoiadas está a Copa Recife de Futebol Júnior 2023, que acontece até domingo (17), no Recife. É uma competição de futebol Sub20 disputada em quatro sedes (CT do Santa Cruz, CT do Náutico, CT do Sport e do Retrô). Ela funciona como preparação para a Copa São Paulo de Juniores, que é disputada sempre no mês de janeiro. Estão participando 16 equipes, divididas em quatro grupos. As que são de outros estados estão alojadas no CT do Retrô.
Acelerando na pista - No próximo domingo (17), o pernambucano Sérgio Ramalho (foto) vai estrear como piloto titular na etapa final da Stock Car 2023, em Interlagos. É considerada a principal categoria de automobilismo do país e uma das maiores da América do Sul, reunindo na pista nomes de nível internacional.
O recifense vai acelerar o Chevrolet 27, da Hot Car, para disputar a última etapa da Stock Car Pro Series, que chegou à 40ª edição. A corrida ocorrerá às 14h30, no autódromo paulistano. No total, a Stock Car envolverá 32 pilotos e reunirá nomes de peso do automobilismo como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga e Rafael Suzuki.
Desde 2006, o recifense Sérgio Ramalho vem disputando velocidade e se destacando com premiação entre nomes nacionais e internacionais do automobilismo, em campeonatos como Nascar Brasil, onde foi campeão de 2022, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. “O apoio tem sido fundamental para realizar sonhos e muitas conquistas”, desabafou o piloto, que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, no Recife. Ele coleciona dois títulos nacionais e destaque em quatro categorias principais do país.
Mundial de Parasurf - Outro apoio é para Roberto Pino, o surfista pernambucano e Bicampeão Brasileiro de Parasurf. Com nanismo e 1,35m de altura, ele conquistou o segundo título mundial. Agora o Bicampeão Mundial de Parasurf ganhou a medalha de ouro na edição de 2023 do Campeonato Mundial de Parasurf da International Surf Association (ISA), realizada em Huntington Beach, na Califórnia. Pino, que é um dos poucos com nanismo no mundo, já havia subido ao lugar mais alto do pódio na edição de 2020. No ano passado, ficou em segundo lugar. O pernambucano já enfrentou ondas como as da Califórnia e, na casa dos 40 anos, se destaca com sua desenvoltura no mundo do surf.