A premiação já é tradição há uma década. A cerimônia dos 100 Mais Influentes da Saúde reúne dez categorias e premia gestores e autoridades eleitos pelo público e validados por uma pesquisa de mercado, realizada pelo Grupo Mídia, organizador do evento.
A noite de premiação ocorreu nesta terça-feira (12), no Palácio Tangará, em São Paulo. O deputado Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro, foi premiado na categoria representatividade, ao lado de mais nove autoridades, entre elas a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Para mim é uma alegria dupla: elevar o nome de Pernambuco como um estado forte na luta por uma saúde de qualidade, para trabalhadores e usuários, e receber essa honraria, que é uma validação do meu trabalho enquanto parlamentar”.
O deputado foi o único enfermeiro a ser premiado nessa categoria e destacou a profissão: “É uma honra representar a minha profissão, que passa por um momento muito difícil atualmente, especialmente, no STF. Mas sei que vamos continuar lutando e vamos ganhar essa batalha do piso da enfermagem, pois somos madeira de lei que cupim não rói e eu estou aqui para provar isso! No passado, nossa voz não era ouvida. Agora temos enfermeiros em posições de destaque, trazendo visibilidade e luz para a nossa profissão. Esse prêmio é nosso!”.
Gilmar Júnior chamou a atenção da comissão avaliadora pelo gigante engajamento nas redes sociais, pela capilaridade no meio político e trajetória de sucesso. Conseguiu ser eleito deputado estadual com quase 70 mil votos e manter a luta da enfermagem acima das divergências políticas, atraindo admiradores no Brasil e fora dele. O parlamentar já foi convidado para compartilhar vivências do mandato na Flórida (EUA) e em Paris (França), em 2024.