sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

AfroReggae na premiação do Prêmio eSports Brasil 2023, em SP. E realiza no Rio de Janeiro a Copa AFG - Free Fire, neste sábado

 

Ontem (14), SP sediou o Prêmio eSports Brasil 2023, no Memorial da América Latina, a noite foi de premiação, anunciou os vencedores, nomes como Erick, leia-se “Aspas”, Paula (bstsdd) e Gustavo - o Baiano, que estiveram entre os destaques como os melhores da temporada brasileira de esportes eletrônicos.

O evento é simplesmente o maior prêmio de esportes eletrônicos da América Latina, considerado o “Oscar dos eSports”, o encontro reuniu os maiores nomes, atletas, organizações, casters, publishers, influenciadores e todo o cenário no mesmo palco para celebrar a indústria e as grandes conquistas do ano nas principais categorias dos games.

“Eventos como estes reforçam a importância e a necessidade do AfroGames que promove a diversidade no bilionário mundo dos jogos eletrônicos. Para 2024 queremos tornar nossos times ainda mais diversos e mais competitivos. As favelas são locais de muitos talentos e eles merecem as mesmas oportunidades.”, define Diego dos Santos, membro da Diretoria do AfroReggae.

Dois coordenadores do AfroReggae estavam entre os convidados da premiação. Para Carlos Azevedo, Coordenador de E-sports no AfroGames - "Foi uma noite de gala, além de sermos bem recebidos, foi gratificante saber que muitas pessoas reconheceram a gente por conta do nosso trabalho no AfroGames, um dia excelente para fazer o networking e reencontrar amigos do cenário de e-sports".

E ainda dá uma dica: "Sábado iremos realizar a Copa AFG Free Fire, edição inédita de natal, trazendo o competitivo presencialmente para os nossos alunos que se preparam o ano inteiro, e estão com aquela sede de vencer", completa. Perguntado sobre a expectativa para 2024 - "Nossa intenção é participar de grandes eventos competitivos e quem sabe o AfroGames receber alguma premiação?", defende Carlos.

*Natal Afroreggae*

O sábado do dia 16 de dezembro será um acontecimento em Vigário Geral, uma grande festa de encerramento, com Papai Noel, brinquedos, guloseimas, Dj, ballet, percussionistas, apresentação Hora do Blec, recreação, torneio de games, lançamento de jingle de natal, brinquedos infláveis, pipocas, algodão doce e muito mais ... Um dia de muita diversão, das 10h às 14h. Uma iniciativa dedicada a proporcionar uma festa inesquecível para em torno de 500 crianças de Vigário Geral.

COPA AFG

Dividido em etapas - um modelo mata-mata, começando pelas quartas de finais, a serem realizadas dentro do CCWS, e com a final sendo realizada na Praça Tropicalismo.

Os participantes são divididos por 8 equipes, cada uma com 4 membros, totalizando 32 competidores. As idades variam de 13 a 19 anos, e com alguns times mistos. O grande objetivo do projeto é promover um evento inclusivo, direcionado para esse público diverso e pouco visto, trazendo não apenas um momento de confraternização e celebração, mas também de premiação e destaque.

Um time de peso comanda o torneio, nas mãos de Luca Alves - Coordenador de Planejamento, Caio Oliveira - Coordenador de eSports e Carlos Azevedo - Coordenador de eSports. Para Luca - "É a oportunidade de mostrar tudo o que foi ensinado ao longo do ano. Mais do que um torneio, é o momento de celebrarmos todo o esforço e dedicação desses jovens", pontua

Segundo Caio - "Ao realizar esse campeonato conseguimos reforçar a importância do que foi desenvolvido e trabalhado durante o ano, além dos jovens demonstrarem sua maestria técnica, e valores essenciais como trabalho em equipe, perseverança e resiliência. Vai ser um evento incrível! Os alunos estão animados".

Carlos também corrobora com seus parceiros - “Um evento muito esperado pelos alunos, pois se prepararam para cada aula para mostrar o seu melhor. É o momento da família poder assistir e torcer pelos seus entes", finaliza

Ah! Além da diversão garantida, a grande final contará com R$ 1.000 em prêmios para o 1º e 2º lugar da Copa. A atividade acontece das 10h às 13h. E com direito a transmissão pela Twitch

O AfroReggae vem há 30 anos promovendo inclusão e justiça social por meio da arte, cultura e educação.