sábado, 2 de dezembro de 2023

ACLF comemora Prêmio Ademi-PE na categoria Minha Casa Minha Vida

 

Em uma fase mais agressiva, com a estreia no mercado imobiliário do Recife e inovação no conceito de moradia, a construtora pernambucana ACLF Empreendimentos fecha 2023 com chave de ouro, ao ganhar o Prêmio Ademi-PE na categoria Minha Casa Minha Vida. O Residencial Vila do Frio, no centro de Paulista, foi considerado o melhor do seu nicho, entre os lançamentos realizados em 2020 no estado.

O residencial, no modelo condomínio clube, segue um padrão inédito, muito acima do entregue pela concorrência para a faixa de renda 1 do programa governamental.

Com 18 blocos, de oito pavimentos cada, e 576 apartamentos, o empreendimento traz diferenciais em relação ao seu nicho, como elevador e três quartos. Como resultado, o projeto foi um dos maiores sucessos de venda da temporada 2020, que só agora está sendo premiada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco, devido às restrições a eventos presenciais na pandemia da Covid-19.

Ganho de escala permite reduzir preço do m²

O presidente da ACLF Empreendimentos, Avelar Loureiro Filho, explica que não existe segredo para um produto como o Vila do Frio conseguir ser competitivo numa faixa de renda em que normalmente o padrão dos imóveis é bem mais simples.

“Nossa fórmula de sucesso é investir em tecnologia, materiais construtivos inovadores utilizados em cidades que são referência no mercado imobiliário global, redução do tempo de obra e ganho de escala, com um número de unidades que barateia o preço final do imóvel. Dessa forma, conseguimos reduzir significativamente o preço do metro quadrado e entregar produtos com uma qualidade surpreendente”, destaca.

Lançamento em janeiroEsse mesmo modelo será adotado no residencial Alameda dos Corais, também voltado para a faixa 1 do MCMV e que será lançado em janeiro de 2024.

Localizado na Praia da Conceição (Paulista), perto do mar, o empreendimento terá cinco torres com 15 pavimentos, dois elevadores por prédio, área de lazer com piscina e 300 unidades de 50 metros quadrados, com dois quartos, sendo um suíte.

2023: ano de virada de chave para a ACLF

O Prêmio Ademi e o lançamento de mais um empreendimento diferenciado em relação à concorrência fazem parte de um ciclo virtuoso para a ACLF, criada há 24 anos. Em 2023, a empresa também entrou no cobiçado mercado imobiliário do Recife, por meio do Belém Boulevard, seu primeiro projeto na capital.

Lançado em outubro, o Belém Boulevard - voltado para a faixa de renda entre R$ 5 mil e R$ 10 mil mensais - já começou a ser construído, no bairro de Campo Grande. O projeto traz um conceito inovador, com um mix de prédio residencial e minishopping, agregando comércio e serviços à moradia.

O empreendimento terá 556 apartamentos (com 73 metros quadrados e padrão três quartos, sendo um suíte), distribuídos em duas torres com 36 pavimentos e seis elevadores por torre.

Um dos principais pontos na estratégia da empresa para este o Belém Boulevard é o metro quadrado em torno de 25% mais barato em relação a empreendimentos similares.

Já o prazo de entrega é de 36 meses, mas poderá ser encurtado devido às técnicas construtivas empregadas. Isso inclui produção serial e o uso de concreto e drywall (sistema de construção a seco com perfis metálicos e gesso acartonado), no lugar de tijolos tradicionais.

Além da estreia no Recife, outra conquista importante para a ACLF, em 2023, foi a certificação NDT 1 (Nível de Desempenho Técnico). A construtora recebeu a chancela da Caixa Econômica Federal em julho passado, como resultado do seu esforço voltado para a produtividade, rapidez e qualidade.

O reconhecimento de conformidade atesta grau de excelência máxima nos projetos da empresa. No Nordeste, apenas duas construtoras possuem a NDT 1 e a ACLF é a única em Pernambuco a contar com essa chancela.