terça-feira, 21 de novembro de 2023

RioMar Recife inaugura a loja Artesanato de Talentos com foco no empreendedorismo local e sustentabilidade

 

Enfeitar a casa com itens de Natal e saber que também está contribuindo com a sustentabilidade e com o empreendedorismo local. Com essas diretrizes, o RioMar Recife inaugura a edição deste ano da Loja Artesanato de Talentos – uma iniciativa conjunta entre o shopping, o Instituto JCPM e o Instituto Fecomércio. Mais de 1 mil peças de decoração, assinadas por 19 artesãs e artesãos das comunidades do entorno, estarão expostas até o dia 24 de dezembro, no piso L2, nas proximidades da Riachuelo. Os valores variam entre R$ 6,00 e R$ 450,00.

É possível encontrar guirlandas, anjos, enfeites para árvore natalina, toalhas, presépios, guardanapos, entre muitos outros itens. “Buscamos valorizar a produção e a criatividade dessas pessoas empreendedoras do entorno que encontram na loja um local também de exposição do seu talento, gerando um mercado para o ano inteiro. Durante o trabalho de desenvolvimento das pessoas, nosso desafio é conectar os talentos ao que o mercado consumidor está demandando. É nisso que estamos atentos, além de apoiarmos do ponto de vista de estrutura, abrindo uma loja sem custo para todos a partir da parceria com o RioMar”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social, Lucia Pontes.

O RioMar Recife abre o espaço para comercialização da produção em grandes datas comemorativas, como Natal, São João e Carnaval. Batizada de Artesanato de Talentos, a iniciativa existe desde 2015. Antes da abertura nas datas citadas, as empreendedoras e empreendedores passam por várias qualificações feitas através da parceria com o Instituto Fecomércio. "A expectativa de venda para a Loja de Artesanato de Talentos é de crescimento e fortalecimento do artesanato local. Nós, do Instituto Fecomércio-PE, acreditamos que a qualidade e a originalidade dos produtos oferecidos atrairão um público interessado em peças únicas e exclusivas. Esperamos aumentar a visibilidade do grupo, atrair novos clientes, alcançar as metas de vendas e estabelecer a loja como destino de referência para os amantes do artesanato.", pontua a secretária-executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonseca.