Com o objetivo de gerar mais empregos no setor de reciclagem e coleta seletiva em Paulista, nesta quinta-feira (16.11), dirigentes da Prefeitura se reuniram com representantes no Nordeste do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, o chefe do escritório do órgão federal, Edilson Silva, apresentou o projeto para o município.
“Paulista é uma das cidades do Brasil com mais crescimento. Está acima da média em geração de empregos e renda, sendo uma das líderes nacionais nesse segmento. Temos os financiamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estimamos que a implantação em Paulista esteja entre 20 e 25 milhões de reais. Teremos uma segunda rodada de discussão para definir os próximos passos da ação e concretizar o projeto”, destacou Edilson Silva.
Acerca do assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, destacou. “A inovação que está sendo apresentada vai implantar uma nova forma de tratar o lixo no município. Hoje a Prefeitura coleta, transporta e paga para dar destinação ao lixo e, nesse novo processo inteligente, o lixo passará a ser mercadoria com valor agregado para os empresários. Isso vai atrair novas tecnologias que trarão vagas de emprego em toda a cadeia do setor”, concluiu.
Imprensa Paulista PE