Com mais de 40% de financiamento imobiliário da Caixa Econômica, em Pernambuco, a cidade, atualmente, concentra projetos imobiliários, hoteleiros e comerciais mais arrojados do Grande Recife, sendo também destaque nos setores de lojas de atacado, varejo e hiper e supermercados.
Exemplos desse crescimento são a chegada do Grupo Mateus com cinco empreendimentos na cidade, o Novo Atacarejo, que já conta com uma loja e iniciou a construção de mais uma. E o Ideal Atacarejo que está em plena expansão com duas novas lojas inauguradas.
Ainda, o município está desenvolvendo um pólo médico com a atração de hospitais e faculdade de medicina que, no conjunto, vão concentrar os novos postos de trabalho.
REALIDADE EM NÚMEROS - De 2021 até o momento, na atual gestão do prefeito Yves Ribeiro, o município saiu de 18 mil Microempreendedores Individuais para 27 mil. O número de CNPJ saltou de 37 mil para 47 mil. Desse total, 45% representam mulheres e 55% homens, sendo os principais setores o de serviços, seguido de comércio, indústria e construção civil.
Imprensa Paulista PE