Nota de Repúdio
Nós, da instituição AMAR, representada por Pollyana Dias, sua presidente, expressamos veementemente nosso repúdio à recente declaração da vereadora do município de Arco Verde (PTB), Zirleide Monteiro, que proferiu palavras infelizes e preconceituosas, atingindo de forma injusta e inaceitável as famílias de pessoas com deficiência, especialmente suas mães, e todas as pessoas com deficiência em todo o Brasil.
É inadmissível que qualquer representante eleito faça declarações que firam a dignidade e o respeito de um grupo tão vulnerável e lutador em nossa sociedade. As palavras da vereadora não apenas são vergonhosas, mas também difundem uma mentalidade que vai contra os princípios de inclusão, igualdade e respeito que todos devemos defender.
Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a promoção dos direitos e a dignidade das pessoas com deficiência e suas famílias. Continuaremos trabalhando incansavelmente para construir uma sociedade mais inclusiva, justa e empática, onde o preconceito e a discriminação não tenham lugar.
Repudiamos veementemente as palavras da vereadora e instamos a sociedade a se unir nesse repúdio, defendendo os valores de respeito, compreensão e solidariedade que são fundamentais para a construção de um mundo mais igualitário e acolhedor para todos.
Atenciosamente,
Pollyana Dias
Presidente da AMAR -Aliança de Mães e Famílias Raras