Na última sexta-feira (10), aconteceu, em Fernando de Noronha, o encerramento da capacitação do programa “Empreenda como uma Mulher – Coca-Cola Brasil dando um gás no seu negócio”. O momento foi marcado por uma feira gastronômica, na Praça São Miguel, e agradou moradores e turistas pela diversidade e qualidade dos produtos.
Foram seis dias de curso, em que as mulheres que já trabalham ou querem trabalhar com gastronomia puderam aprender e trocar experiências sobre Gestão e Rotina, Cliente e Cardápio, Pacificação e Vendas, Finanças e Contabilidade, Comunicação e Marketing, entre outros temas. A capacitação foi recebida muito bem pelas empreendedoras da ilha, a exemplo de Lídia Guedes e Carol Santana.
“A oportunidade me fez mergulhar de novo no meu negócio, redescobrir possibilidades, rever pontos errados e planejar o futuro. Foi uma experiência incrível”, destacou Lídia.
“Foi muito massa, pois, além do aprendizado, conhecer a experiência de cada uma, saber o que estão fazendo e o que eu não estava fazendo no meu negócio, foi para lá de conhecimento, foi uma questão de vivência mesmo entre as mulheres”, disse Carol.
Isangêla Patrícia, da Coordenadoria da Mulher de Noronha, acredita que outras jornadas como essa devem acontecer na ilha. “A administradora Thallyta Figuêroa quer que acreditemos cada vez mais no potencial das mulheres e a gente levanta essa bandeira junto com ela e a Superintendência de Assistência Social, para que as noronhenses cresçam cada vez mais. Essa ação veio trazer um ganho de conhecimento extremamente importante e espero que esse seja o primeiro passo de muitos outros”, afirmou.
A ação foi uma iniciativa da Coca-Cola e do Sebrae Nacional, em parceria com a Administração da ilha, através da Superintendência de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Coordenadoria da Mulher. Segundo a gestora do Sebrae Delas, Andrea Vianna, Noronha foi escolhida entre os dez lugares de Pernambuco para receber o programa, que está capacitando 500 mulheres.
Imprensa FN