domingo, 19 de novembro de 2023

Família de enfermeira morta em colisão em Boa Viagem faz protesto na segunda-feira (20)

 

Um mês após a colisão que tirou a vida da enfermeira Meridernia Maria da Silva Lima (foto), a família de Meri, como era conhecida, vai realizar um protesto na segunda-feira (20), às 10h30, no Derby, área central do Recife, para pedir que a Polícia Civil e o Governo de Pernambuco tomem providências sobre o caso. A enfermeira neonatal foi morta no dia 17 de outubro, em Boa Viagem, Zona Sul, após o carro Kwid em que ela estava ter sido atingido por um carro de luxo no modelo BMW.

"O protesto tem intenção de relembrar o assassinato da minha mãe, que aconteceu há um mês e, principalmente, pedir para que a justiça seja feita. O inquérito ainda segue em aberto e nós queremos uma resposta. O assassino e o seu irmão prestaram depoimento à Delegacia de Delitos de Trânsito e continuam em liberdade", afirmou Michel Lima, filho de Meridernia. O homem que estava dirigindo o carro de luxo, de 26 anos, não era habilitado. Ele estava junto com o seu irmão, que tem carteira de habilitação.

O protesto será realizado na Rua Jornalista Paulo Bitencourt, ao lado do Medcenter, área central do Recife. A família quer que o crime seja classificado como homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar. Eles também pedem que a investigação seja feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e não na Delegacia de Delitos de Trânsito, onde está sendo tratada atualmente.

SERVIÇO

#JustiçaPorMeridernia

Local: Rua Jornalista Paulo Bitencourt, no Derby, ao lado do Medcenter, próximo ao Hospital da Restauração

Data: 20/11/2023

Horário: 10h30