A Abayomi Juristas Negras acaba de lançar um programa de amadrinhamento para mulheres negras e indígenas. O objetivo é conseguir parceiros para custear a participação delas em cursos preparatórios para concursos públicos na área da magistratura. O apoio pode ser possível através do fornecimento de bolsas para a turma de base da metodologia de aprendizagem abayomi - MADA", ofertada pela Abayomi.
A MADA é mais uma iniciativa da Abayomi - associação que luta para que mulheres tenham cada mais vez mais acesso aos espaços de poder e saber, com foco na ocupação de cargos nos órgãos que compõem o Sistema de Justiça Brasileiro, combatendo o racismo institucional e ofertando capacitação, aperfeiçoamento, empoderamento e treinamento de alta qualidade.
Débora Gonçalves, co-fundadora da Abayomi, aponta que o principal objetivo do amadrinhamento é beneficiar essas mulheres - estudantes ou já formadas em direito, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e que tenham o desejo de fazer carreira na área jurídica. “Nos dedicamos para que a Abayomi atue como ponte para as conquistas dessas mulheres, mas precisamos de mais gente, para que juntos possamos puxar outras”, disse.
A MADA é um preparatório que une estratégias e tecnologias ancestrais aos conhecimentos e ferramentas necessárias para aprovação em concursos públicos públicos do sistema de justiça, com foco na magistratura. A metodologia tem auxiliado na aprovação de mulheres negras e indígenas de várias regiões do país e a Abayomi tem buscado parceiros.
Os interessados podem apoiar com bolsas de 100% ou parciais, valores que variam de R$1400 a R$350.
Mais informações: https://abayomijuristasnegras.engaged.com.br/turma/programa-de-amadrinhamento/programa-de-amadrinhamento