Segundo a professora e técnica educacional da Secretaria de Educação de Paulista, Mirtes Valois, a celebração do evento é de suma importância para a cidade. “Vamos mostrar o que as escolas públicas de Paulista realizam sobre tecnologia. Os alunos do município estão criando projetos de robôs com micro:bit, por meio de materiais recicláveis. É um orgulho poder levar o protagonismo da juventude paulistense, a população da cidade e aos visitantes de nosso município”, afirmou a servidora municipal.
“Somos ganhadores do Ciência Jovem. A pandemia serviu para fomentarmos o uso de novas tecnologias para dar aulas, por exemplo. Estamos felizes em participar do evento e poder mostrar aos visitantes do shopping a ciência e tecnologia que se faz em Paulista e o mais importante: feita pelos jovens. A Prefeitura de Paulista está de parabéns pela iniciativa ”disse a gestora da Escola Passo a Passo, Tânia Campos.
No mesmo sentido, a supervisora do CNA Paulista, Anne Peixoto, ressaltou que momentos como este são ímpares para toda comunidade discente (estudantes), docentes e para os moradores da cidade. “Nossa instituição utiliza muitas ferramentas tecnológicas para o ensino de um segundo idioma. Usamos a realidade aumentada, QR Code (códigos digitais) em nossas aulas, assim como aplicativos especiais que juntam o conhecimento de forma lúdica e na linguagem da geração que usa a tecnologia para se comunicar. Agradecemos à gestão municipal de Paulista pelo convite para participar desse evento”, destacou a representante da empresa.
Por fim, o secretário executivo das Regionais e coordenador do evento, Francisco Jovino da Mota, destacou os avanços no campo da ciência e tecnologia na cidade, além dos objetivos da gestão municipal nesse setor, que também serão tratados e mostrados na celebração do evento.
“Paulista já é a capital do Litoral Norte em Desenvolvimento Econômico, isso é um fato, e agora o trabalho da gestão municipal busca ser a capital do Litoral Norte em desenvolvimento e criação de ciência e tecnologia de toda a região. Vamos implantar o wi-fi público em praças, monumentos e espaços públicos da cidade. Estamos em tratativas com empresas startup (criadoras de conhecimento tecnológico) para que se instalem em nossa cidade. Além disso, buscamos para nossa cidade a implantação da tecnologia 5G”, concluiu o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE