Na ocasião, a estudante, Wanyele Maria Gomes de Santana, do oitavo ano, da Escola Governador Carlos Wilson Campos, apontou como foi bom participar das atividades. “Foi muito divertido e interessante poder mostrar e passar nosso conhecimento sobre tecnologia e, da mesma forma, trocar informações e receber conhecimento por meio das experiências de outros estudantes de outras escolas públicas e privadas. Também foi muito bom aprender com o SESI e o SENAI sobre robótica. Desejo que ano que vem estejamos novamente aqui”, disse a jovem.
Para o coordenador das atividades e secretário executivo das Regionais, Francisco Jovino da Mota, o evento plantou uma semente que vai dar frutos positivos para os estudantes da cidade e para a população em geral, consolidando o município de Paulista como Capital do Litoral Norte em geração de conhecimento científico.
“A partir desta semana de ciência e tecnologia vamos colocar em prática o Projeto Chaminé Digital, que vai colocar códigos digitais (qr-code) em prédios e locais públicos do município com informações sobre os serviços que essas repartições oferecem à população. Também será disponibilizado o histórico cronológico e cultural da área, em espaços como praças, igrejas e outros locais. Iniciamos o programa de atração de startups (empresas geradoras de conhecimento tecnológico e científico), oferecendo incentivos fiscais para que se instalem em Paulista. Tudo isso e outras ações complementarão nosso crescimento tecnológico”, concluiu o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE