Com o objetivo de dar mais oportunidades ao comerciantes da cidade, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, selou uma parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), para que alunos do curso de Direito possam ir nas ruas da cidade para levar a formalização de Microempreendedor Individual (MEI) a pequenos comércios e negócios do município.
Detalhes do trabalho foram anunciados nesta sexta-feira (27.10), por representantes do grupo discente de advocacia da universidade a representantes da gestão municipal. Na ocasião, a acadêmica de direito, Ana Maria da Silva, explicou como será realizado o trabalho que teve início na manhã de hoje em Arthur Lundgren e que vai se estender até o final do mês de novembro.
“A ação que vamos desenvolver, em parceria com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai ser direcionada especificamente à formalização de pequenos comércios e negócios para que se transformem em Microempreendedores Individuais (MEI). Dessa forma eles vão poder ter a inscrição municipal, emitir nota fiscal, ter um Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ) e assim poder participar de licitações públicas e concorrer de igual para igual com outras empresas. Além disso, eles poderão oferecer seus serviços e produtos a empresas de médio e grande porte. Nosso trabalho também vai oferecer apoio jurídico a esses empreendedores para que tenham suas documentações empresariais dentro da legislação e dessa forma possam fazer bons negócios. Agradecemos a gestão municipal pelo apoio a essa ação e também pelo treinamento que vamos receber por prte dos colaboradores do órgão”, disse a representante dos estudantes.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, destacou a importância que essa atividade vai ter para o município e para os empresários. “Nossa cidade tem um perfil de negócios amplo. Diariamente em Paulista se criam dezenas de vagas de emprego e se atraem investimentos do setor privado. Com esse trabalho que os estudantes vão realizar, os pequenos comércios e negócios vão poder crescer ainda mais e empregar e sobretudo vão poder participar da expansão econômica do município. Créditos bancários com educação financeira e a taxas super competitivas estarão a disposição deles. O setor automotivo e a indústria automotiva vão estar à disposição para que comprem veículos com até 30% de desconto. Fora todos os outros benefícios que a condição de MEI oferece perante a legislação a qual eles têm direito ao se formalizar. A universidade está de parabéns pelo entendimento com a gestão municipal para beneficiar os empreendedores”, concluiu o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE