Pernambuco está pronto para a temporada de cruzeiros 2023/2024. O pontapé inicial foi dado em uma reunião nesta terça-feira (10), no Porto do Recife, com autoridades municipais, estaduais e federais.
O presidente do Porto do Recife, Delmiro Gouveia, e o Diretor Comercial, Andrei Lira, receberam o presidente executivo da Associação Internacional de Cruzeiros, Marcos Ferraz, além de representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal do Recife e de Olinda, CTTU e o secretário de Turismo do Recife, Antônio Coelho. O encontro serviu para alinhar os últimos ajustes para a temporada de cruzeiros.
Pernambuco já tem 22 navios confirmados para atracar no Terminal Marítimo. Isso significa 40 mil cruzeiristas e cerca de 12 mil tripulantes visitando a nossa capital. Este número, no entanto, pode aumentar nos próximos meses.
"Estamos prontos para mais uma temporada. O Porto do Recife realizou os ajustes necessários, que foram solicitados no início do ano, e teremos o Terminal Marítimo em ótimas condições para receber os cruzeiros", afirmou o presidente do Porto do Recife, Delmiro Gouveia.
Pernambuco terá um impacto imediato na economia com o início da temporada dos cruzeiros. Os próximos meses serão de movimentação por conta dos turistas.
"Com passageiros em trânsito, o impacto é de R$ 639 por pessoa. Já em caso de embarque, como acontecerá com alguns cruzeiros, é de R$ 830. Um impacto bem interessante para o Estado", destacou Marcos Ferraz, presidente executivo da Associação Internacional de Cruzeiros.
Este será o segundo ano da temporada de cruzeiros após a pandemia. E o Porto do Recife está pronto e com toda a segurança para receber os turistas.