Líder mundial em tecnologia voltada à saúde ocular, a Zeiss, inaugurou, no último dia 26, às 18h, a primeira ótica Zeiss Vision Center em Olinda. A operação conta com investimento médio de R$ 500 mil e será comandada pelos sócios Raisa Dias, Gustavo Negromonte e Claudia Negromonte, que contam com mais de 14 anos de experiência no setor óptico. Localizada no piso térreo, do Shopping Patteo Olinda, a nova loja traz para a região toda a tecnologia e precisão da Zeiss, que há mais de 176 anos é referência internacional em saúde da visão.
Com conceito alemão, a nova ótica Zeiss Vision Center vai oferecer um ambiente moderno para realizar a análise de perfil de visão de seus clientes. Para isso, conta com uma equipe de consultores ópticos especializados em lentes Zeiss e na utilização dos equipamentos de alta precisão da marca para indicar a solução ideal de acordo com o perfil de visão de cada pessoa. A abertura da nova loja também reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia de expansão da multinacional alemã, com o país responsável por mais de 40% das lojas em todo o mundo. Atualmente, são 283 unidades da Zeiss Vision Center espalhadas por 37 países. Do ponto de vista da geração de emprego e renda, a nova operação irá gerar 6 empregos diretos e 4 indiretos.
“Estamos ampliando a nossa parceria com a Zeiss para trazer aos moradores de Olinda uma nova experiência de compra, pautada inteiramente pela qualidade no atendimento”, afirma a diretora Comercial, Raisa Dias, sócia da nova loja franqueada, que estima um retorno do investimento para os próximos 18 meses. “Teremos um portfólio de produtos diferenciados e que combinam conforto estético e tecnologia para que os consumidores da região possam escolher os seus óculos e lentes de forma segura, considerando o perfil e necessidade oftalmológica de cada indivíduo”, completa.
A nova ótica de Olinda conta com recursos de digitalização avançados como o equipamento Zeiss i.Terminal 2, que é utilizado na fase de customização para realizar o cálculo de sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna o processo de medição 84% mais exato na comparação com o sistema manual presente na maioria das ópticas tradicionais. Com a tecnologia, é possível realizar a personalização avançada das lentes, o que garante mais conforto visual e a rápida adaptação do paciente aos novos óculos. Para se ter uma ideia, erros de cálculo e ajuste podem resultar em uma perda de até 40% do desempenho das lentes.
“Além de contar com o know-how e tecnologia da Zeiss, o modelo de franqueamento desenvolvido por nós permite que o investidor tenha autonomia da sua loja e equipe, mas sem abrir mão da nossa consultoria e acompanhamento próximo”, afirma Marcelo Frias, diretor de Retail Experience Zeiss na América Latina. “Outro diferencial para assegurar o sucesso do negócio é o fato de a empresa não possuir lojas próprias, o que gera mais segurança e confiança para o franqueado, fortalecendo ainda mais a nossa parceria”, completa o executivo.
Instalada em uma área nobre da cidade, a nova unidade da Zeiss Vision Center tem também como diferencial o portfólio completo de tratamentos e soluções desenvolvidas pela empresa alemã, incluindo as lentes Zeiss DuraVision AntiVirus Platinum UV, um tratamento antirreflexo com propriedades antibacterianas e antivirais que acaba de chegar ao Brasil. Encontrado com exclusividade nas lojas da marca, o produto combate ativamente e inibe o crescimento de 99,9% dos vírus e bactérias potencialmente nocivos na superfície das lentes, ajudando a melhorar a higiene dos óculos.
Estética e precisão - A ótica Zeiss Vision Center Olinda tem também como diferencial o layout moderno e assinado pelo escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau. A coordenação da obra ficou a cargo da arquiteta pernambucana Mirella Dantas, referência em projetos de alto padrão. Com conceito inovador, o espaço é pensado para proporcionar uma experiência única e promover a imersão do paciente com a empresa e suas soluções.
Já as lentes Zeiss são fabricadas com alta precisão óptica. Mais finas e leves, as lentes da marca preservam a aparência natural do rosto e dos olhos, favorecendo o conforto visual e resultado estético. Na Zeiss Vision Center Olinda, o portfólio de armações é composto por marcas consagradas no mercado, mas também com coleções exclusivas desenvolvidas para a Zeiss pelos ateliês mais renomados do mundo, o que garante mais exclusividade aos seus consumidores.
Na Zeiss Vision Center Olinda, o cliente encontra marcas como Prada, Dolce & Gabanna, David Beckham, Tommy Hilfiger, Vogue, Lacoste, Calvin Klein, DNKY, Versace, Polo Ralph Lauren, Empório Armani e Nike. A linha infantil é composta pelas marcas Vogue Júnior, Converse e Kipling, entre outras.
Para mais informações, acesse o site https://www.zeiss.com.br/vision-care/.
SERVIÇO:
Inauguração loja Zeiss Vision Center Olinda
Quando? 26 de outubro - Quinta
Horário: 18h
Localização: Piso Térreo, do Shopping Patteo Olinda - Loja 1082/1083