Na última sexta (29), o Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, recebeu a visita do Conselho Estadual de Saúde (CES/PE), órgão que tem a função de formular estratégias, além de controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde. A diretora-geral do HRA, Guacyra Pires, e o diretor médico, Frank Lima, receberam os conselheiros em uma reunião onde foram debatidas novas demandas e outras preexistentes, que já estão em andamento.
“Umas avançaram, outras ainda vão avançando aos poucos. Avaliamos a visita positivamente. Como houve uma mudança de gestão, isso também impacta no reconhecimento estrutural, pois o novo governo vai se adaptando ao processo. Mas acreditamos que, no passo que vai, os pacientes, os usuários do SUS, os trabalhadores, os gestores, vai melhorando para todos eles”, pontuou o conselheiro Júlio César.
A equipe também realizou uma visita em toda a estrutura do HRA. “A gestão precisa ser conjunta e estar de acordo com os anseios de quem faz e de quem usa o serviço público. Essa escuta é muito importante para que façamos uma gestão eficiente e mais focada em impactos positivos para todos”, ressaltou o diretor médico da unidade, Frank Lima.
“Retornamos ao HRA para averiguar como estão as condições físicas, conversar com os usuários, ver quais são as demandas, conversar com a gestão, entender o que está se passando dentro do hospital, ver quais são as necessidades e levar para a Secretaria Estadual de Saúde para que a gente possa melhorar o atendimento do hospital”, explicou Magdiel Matias, coordenador da comissão de fiscalização do CES.