"Vidas & Histórias: Entre Expressões e Sentimentos". Esse é o tema da exposição de fotos realizada por dez alunos do curso de Fotografia do Senac Pernambuco. A mostra, em cartaz no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, reúne imagens que buscam apresentar o olhar dos fotógrafos sobre a dicotomia do cotidiano, abordando tanto os momentos felizes quanto as adversidades da vida.
Esta é a primeira vez que alunos de Fotografia do Senac Pernambuco têm a oportunidade de expor em um museu. Segundo Társio Alves, professor do curso, as obras capturam a diversidade de emoções, sentimentos e expressões que muitas vezes passam em branco no dia a dia.
"Elas revelam que todas as pessoas têm algo único e possuem entrelinhas frequentemente despercebidas. Dessa forma, a partir de suas histórias, as obras apresentam narrativas construídas de maneiras diferentes, em respeito à singularidade das pessoas", explica Társio.
"As obras foram construídas a partir da observância da beleza existente tanto na felicidade quanto na dor vivenciadas pelo ser humano, com especial atenção à capacidade criativa das pessoas produzirem esperança diante das adversidades", completa o professor.
A exposição fica em cartaz até este sábado (28), no horário de funcionamento do museu: das 10h às 17h. A entrada é gratuita.