Como pólo de atração de investimentos na região do Litoral Norte, o município de Paulista atrai a segunda unidade do Novo Atacarejo na cidade. O investimento será de aproximadamente R$ 70 milhões, e vai gerar em torno de 350 empregos diretos e 1500 indiretos. As informações foram anunciadas nesta terça-feira (26.09), em uma visita realizada pelo CEO da empresa, Daniel Costa a representantes da gestão municipal, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, no centro da cidade.
Na ocasião, o presidente da empresa explicou que a construção será erguida em uma área com mais 30 mil metros quadrados, localizada às margens da Rodovia PE-15. “Colocamos nossa primeira operação há três anos, que hoje emprega quase 400 pessoas. O resultado tem sido satisfatório. Levando em conta esse panorama e observando a expansão de crescimento econômico que Paulista apresenta, decidimos investir novamente e abrir nossa segunda operação. Agradecemos à gestão municipal pelo empenho e pelo compromisso conosco tratando de forma diferenciada e com eficiência um empreendimento como o que estamos erguendo, que é de grande porte”, afirmou o empresário.
Ainda sobre o encontro de trabalho, o secretário de desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou o trabalho integrado que as secretários de Governo e Gabinete, Ydigoras Ribeiro, e seu executivo Marcos Eduardo Oliveira, Gestão e Planejamento, Terezinha Mouzinho, e de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sérgio Pinho Alves, tem realizado para que empresas como o Novo Atacarejo se instalem realizem a expansão de suas operações na cidade.
“Paulista tem um diferencial de sucesso, a exemplo de sua Central de Licenciamento Agilizado. Por meio desse mecanismo, os empreendedores de grande porte têm acesso à Mesa de Soluções, na qual os secretários envolvidos nos processos de instalação dessas operações ouvem as necessidades dos investidores e colocam as soluções para concretizar os negócios. Isso serve para alavancar a geração de postos de trabalho e a geração de renda para a cidade. Agradecemos aos empresários pela escolha de Paulista e pelo crédito dado à gestão municipal”, concluiu o secretário.
Imprensa Paulista PE