Com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros de países da Europa e da Ásia para fortalecer o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável de Paulista, o Prefeito Yves Ribeiro está cumprindo uma agenda de relações internacionais com a Aliança Consular do Nordeste. No encontro de trabalho, realizado nesta terça-feira (12.09), em Paulista, o vice-presidente da entidade diplomática e cônsul honorário da República de Malta em Pernambuco, Thales Castro, adiantou informações das ações que serão realizadas.
Na ocasião, o Prefeito Yves Ribeiro agradeceu o interesse que a cidade está gerando na comunidade internacional pelos resultados consistentes que o município apresenta.
A exemplo disso, o gestor lembrou que Paulista ficou em 3º lugar no Ranking de Concorrência entre os Municípios, entre as cidades com destaque no desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Recife. Além disso, a cidade figura como a 7ª em Pernambuco e a 27ª no Nordeste.
“Fomos escolhidos pelo Ministério da Economia, como a terceira cidade em importância no desenvolvimento econômico do Estado, assim como a 7ª no Nordeste e a 30ª no Brasil. Isso tem despertado o interesse dos investidores estrangeiros que observam Paulista como um excelente lugar para implantar suas operações. Ficamos gratos por isso e logo vamos colher excelentes frutos desse trabalho que iniciamos em setembro de 2022”, destacou o Prefeito.
No mesmo sentido, o vice-presidente da Aliança Consular do Nordeste e cônsul honorário da República de Malta em Pernambuco, Thales Castro, afirmou que a comunidade internacional está diante de grandes resultados e, sobretudo, de fatos que entidades nacionais do setor público e do setor privado do Brasil atestam sobre o destaque que Paulista está tendo pela eficiência em seu crescimento econômico e sustentável.
Na ocasião, ele relatou que há um ano foram iniciadas as tratativas para que Paulista receba investimentos internacionais. De acordo com ele, desde a saída do Reino Unido da União Europeia a República de Malta se transformou num importante centro financeiro do continente, e nesse sentido, ele assegurou que estão elaborando uma agenda de missões comerciais com empresários e empreendedores europeus e asiáticos para que venham a Paulista e realizem negócios de grande porte nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente, indústria, educação, saúde, ciência e tecnologia, cooperação em direitos humanos e energia sustentável.
“Também estamos elaborando um trabalho para que o setor privado atuante no município vá a Europa e Ásia e realizem negócios. Tudo isso se atrela à capacidade que a gestão municipal tem feito para que o mundo volte os olhos para Paulista, que tem se transformado na capital do Litoral Norte”, ressaltou Thales Castro.
Por fim, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, Obras e Serviços Públicos, George Freitas e de Infraestrutura Lídio Valença destacaram a importância do trabalho integrado para Paulista.
“A gestão municipal está trabalhando para que a cidade gere cada vez mais oportunidades de emprego e renda, atraindo investimentos regionais e nacionais. Nesse momento, podemos dizer que estamos colhendo o fruto que vai se estender a investimentos estrangeiros, que vão fortalecer ainda mais o crescimento de Paulista”, disse Lopes.
“Não existe desenvolvimento sem dar atenção à sustentabilidade. Paulista é exemplo de sucesso na região na coleta seletiva de materiais recicláveis e nas unidades de ecopontos para receber metralhas, entulhos, resíduos de podas de árvores, eletrônicos, olho de cozinha usado, pilhas, baterias e ainda com o engajamento da população que recebe mudas de plantas pela ação de cuidado ambiental e agora vamos ter o apoio da cooperação internacional para esse trabalho ecológico que já realizamos”, frisou Freitas.
“A infraestrutura da cidade se amplia a cada dia. São obras de pavimentação de ruas em vários bairros do município. As intervenções de drenagem na PE-01 avançam rapidamente e logo daremos continuidade avançando com a pavimentação. Além disso, praças e espaços de lazer também estão sendo construídos e isso traz mais robustez e visibilidade à cidade. Com esses convênios que estamos tratando, teremos o aporte de novas tecnologias e de práticas de sucesso internacional que poderemos implantar e aplicar em Paulista”, concluiu Valença.
Imprensa Paulista PE