O prêmio ‘Prefeitura Empreendedora’, é um reconhecimento dado à gestão municipal que dá apoio aos empreendedores da cidade e visa especificamente as evidências que respaldam na prática e no exercício diário. A inscrição vai até novembro deste ano e a premiação regional será em abril de 2024. A Prefeitura vai escolher dois itens de dez existentes para participar e sendo Paulista ganhadora na categoria escolhida a mesma poderá representar sua cidade no evento nacional do Sebrae em Brasília, em julho de 2024
Após a cerimônia de abertura e da apresentação dos critérios de qualificação do prêmio, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Pernambuco, Murilo Guerra, destacou a relevância que tem a concorrência de Paulista nesta edição de 2023. “É notável o trabalho que o município vem desenvolvendo. Vemos que os dados apresentados pela cidade confirmam sua pujança e os coloca na liderança do Litoral Norte de Pernambuco. Paulista traz uma boa competitividade pois existem muitas outras cidades que estão na corrida pelo prêmio. Desejamos sucesso a todos os concorrentes e as possibilidades estão abertas aos melhores cases de sucesso”, disse Guerra.
Na ocasião, o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo e, o executivo, Jurandir Bezerra falaram sobre o objetivo firme de colocar a experiência exitosa de Paulista como concorrente.
“Somos o principal destino de investimentos e geração de empregos do Litoral Norte. Vamos colocar à prova as ações que realizamos em prol das pequenas empresas que atuam no município no sentido de suas implantações, expansões assim como nos processos referentes à formalização e licenciamento sem entraves burocráticos para o setor privado. Vamos incrementar nosso trabalho e competir com determinação e afinco”, frisou Lopes.
“A nossa ‘Sala do Empreendedor’ é referência no estado, colocamos em um mesmo lugar todos os serviços que um empreendedor necessita para se formalizar e isso em menos de uma hora. Vamos passar por uma análise para concorrer ao selo Ouro do SEBRAE no sentido do modelo de atendimento aos empresários demonstrando que temos um excelente atendimento, e pessoas capacitadas para atingir o índice exigido”, concluiu Bezerra.
Imprensa Paulista PE