sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Em Paulista, parceria vai qualificar jovens para entrevistas de emprego


No intuito de fortalecer o preparo da mão de obra no município, representantes da Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, iniciou tratativas com o setor privado, nesta sexta-feira (1º.09), para colocar em prática uma parceria para a qualificação de jovens para entrevistas de emprego. Os detalhes foram anunciados em um encontro de trabalho com representantes da Rede Cidadã, entidade de Assistência Social que realiza programas de qualificação emocional.  

De acordo com a proposta, o treinamento vai focar na postura que o candidato deve ter ao ser chamado pela empresa contratante para uma entrevista e como se comportar dentro do ambiente de trabalho. 

Na ocasião, a coordenadora da instituição, Fernanda Carneiro, informou particularidades do processo e os resultados esperados pela qualificação. Segundo ela, observando toda a evidência e relevância do crescimento econômico de Paulista, a instituição está trazendo para o município a ‘Trilha do Desenvolvimento do Usuário’, que promove a formação do jovem no aspecto socioemocional para seu sucesso no trabalho. 

“Muitas vezes o candidato é super qualificado em conhecimento e habilidades profissionais, porém, não tem preparo emocional de comportamento e relacionamento, o que faz que ele seja demitido. Nessa perspectiva, o trabalho que realizamos desde 2013 e, que já qualificou mais de 600 candidatos, visa deixar o jovem pronto para saber lidar com essas situações e não perca as oportunidades dentro das empresas”, ressaltou Fernanda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, disse estar agradecidos pela vinda dos representantes da instituição a Paulista. “Isso demonstra mais uma vez a importância que nossa cidade tem para o setor privado de Pernambuco e do Brasil e dando o aval dos empresários à gestão municipal. Vamos colocar à disposição nossa estrutura para que os jovens de Paulista sejam selecionados pela Rede Cidadã e sejam qualificados no objetivo de proporcionar mais ferramentas para o sucesso deles”, afirmou o gestor.

Para os jovens que sejam moradores de Paulista interessados em participar, é preciso realizar a inscrição em um formulário através do link: https://bit.ly/3L3YDO0.

O curso tem duração de nove dias e, no final, os perfis mais destacados são recomendados através do banco de talentos que fica à disposição das empresas parceiras para suprir suas demandas.