Na ocasião, a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Paulista, Rafaela Melo, ressaltou que a vinda do Grupo Mateus fortalece a rede de ações que integram as instituições públicas e as entidades privadas para inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.
“Temos um trabalho constante de visitar ou receber as empresas que atuam no município para provocar neles a responsabilidade social. É de suma importância que as instituições privadas ofereçam vagas para o perfil de jovens que acolhemos. Agradecemos à Prefeitura de Paulista, por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Grupo Mateus, pela receptividade ao objetivo do projeto”, frisou a promotora.
“Temos uma cota para contratar menores aprendizes em nossa empresa. Observando que vamos abrir quatro operações em Paulista e que duas delas já inauguram em dezembro deste ano, estamos reservando 10 vagas para cada uma. Estamos felizes por contribuir com o projeto e aguardamos o encaminhamento dos jovens por parte da promotoria”, destacou o gerente de Recursos Humanos do Grupo Mateus, Rômulo Rodrigues.
Também nesse aspecto, a superintendente adjunta do CIEE, Ana Patrícia de Oliveira, reforçou que o trabalho ainda vai contemplar o treinamento desses jovens. “O Grupo Mateus necessita de pessoas qualificadas para os setores de logística, alimentação, administração e varejo. De forma pioneira em Pernambuco e iniciando por Paulista, estamos articulando a formação em magarefe (açougueiro) para que a empresa possa contar com essa mão de obra em específico”, afirmou Ana Patrícia.
O coordenador do CAVIDA, João Soares, destacou que o trabalho cada vez mais amplia seu espaço no objetivo primordial de dar a oportunidade de emprego aos jovens que estão nessa condição especial. “Os cursos vão trazer um benefício sem igual para o setor que atendemos e assim vamos transformar uma situação adversa em uma realidade positiva com a multiplicação de bons resultados e bons exemplos a seguir por outras empresas”, ressaltou Soares.
“O papel da gestão pública deve ser de apoio a todas as iniciativas que contemplem os jovens de nossa cidade, dando oportunidades aos que estão em situação de risco para que se profissionalizem e sejam produtivos na sociedade. Dentre eles pode surgir um grande empreendedor, um inovador que no futuro irá fazer a diferença e por meio de suas conquistas gerar empregos e oportunidades a outras pessoas”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Raimundo Lopes.