quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Casa Zero foi escolhida como instituição beneficiada pela Eu Amo Recife


A Meia Maratona Eu Amo Recife que chega a sua 10ª edição no próximo dia 07 de outubro, já com recorde de inscritos, num total de 3,7 mil corredores, vai doar parte do valor da venda dos kits dos corredores para o projeto Casa Zero, que completou um ano de atividades e foca no empreendedorismo social, a partir de três pilares: economia criativa, inclusão produtiva e cultura. A Casa Zero ocupa um espaço no Recife Antigo, na Rua do Bom Jesus, e lá vai centralizar a entrega dos kits para os corredores da Eu Amo Recife, nos dias 05 e 06 de outubro, das 12h às 22h; e no dia 07, das 9h às 13h, horário exclusivo para atletas de outras localidades. 

"Como um estímulo à transformação de nosso território, receber uma parte dos recursos provenientes das vendas dos kits da Meia Maratona Eu Amo Recife nos proporciona a oportunidade de desenvolver novos programas de impacto social para as comunidades locais. Essa parceria fortalece o engajamento do evento com o compromisso social e a comunidade. Além disso, o fato de a Casa servir como ponto de retirada dos kits também abrirá portas para que novos públicos conheçam a Casa Zero e o nosso trabalho", diz o gestor da Casa Zero, Túlio Muniz.

A Eu Amo Recife “conversa” com a cidade a partir da sua história, pessoas e riqueza cultural. E nessa 10ª edição, mantem a largada da parte mais antiga do Recife, mas com a novidade do local, a Avenida Rio Branco. Além disso, os percursos de 21 km, 10 km e 5 km que serão embalados por mais de 10 atrações musicais posicionadas em pontos estratégicos e exaltando os ritmos pernambucanos com orquestras de frevo e maracatus. 

“Ao longo de uma década, a Meia Maratona Eu Amo Recife tem se destacado não apenas como uma competição esportiva, mas também como um verdadeiro festival de celebração da cidade. Além dos atletas que percorrerão as ruas do Recife, esta edição traz uma campanha especial de valorização, mostrando as várias facetas que tornam o Recife uma cidade única e cheia de história”, reforça Eduardo Couceiro, diretor executivo do Instituto Incentiva, organizador do evento.

Segundo Couceiro, o evento não só atrai corredores do estado, mas de vários outros locais espalhados pelo Brasil, os chamados turistas esportivos. “Temos inscritos de várias regiões, gente de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Amapá, Rondônia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, mostrando que o evento já entrou para o calendário nacional de corridas”, comemora.