sexta-feira, 4 de agosto de 2023

#VcNoBlog Vereador Rinaldo Junior

*"Na falta de ação positiva, o governo Raquel vem pegando carona na obra dos outros pra chamar de sua", rebate Rinaldo*

Na falta de uma agenda positiva, o governo Raquel Lyra vem pegando carona nas obras dos outros para chamar de sua. Não tem outra explicação. Foi assim com o imbróglio do NDI Recife, onde o prefeito João Campos construiu e botou o serviço para rodar e ela fechou pra reabrir com a sua placa, sem sequer passar uma mão de cal. Agora vem com essa pilhéria em relação aos conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II. É muita cara de pau a gestão estadual dizer que, passados sete meses de um governo que até agora não mostrou a que veio, destravou uma obra tão importante, que vai garantir 600 moradias para a população do Recife. Ao contrário!

O que se sabe, e até as paredes dentro da Compesa podem confirmar, é que partiu da governadora Raquel Lyra a ordem para atrapalhar como possa a conclusão do Encanta Moça. Isso demonstra o lado mesquinho do atual governo de fazer política, usando a estrutura pública para prejudicar deliberadamente a população. Enquanto a Prefeitura do Recife e a Caixa Econômica trabalham juntas para entregar os prédios já prontos, a Compesa, sob a ordem de Raquel, não conseguiu avançar com a construção da estação elevatória de esgoto, uma das poucas atribuições que cabe à companhia estadual.

Em 29 de março deste ano, já na gestão Raquel Lyra, a URB e a Secretaria de Habitação do Recife formalizaram à Compesa o pedido de ligação de água e de esgoto. Ofício da Prefeitura, nº 220/DPR/URB, enviado à companhia, atesta esse pleito e não adianta o vereador Alcides Cardoso querer desmentir essa informação. O resultado é que a construtora responsável pela obra não conseguiu, até o momento, fazer a entrega formal dos habitacionais por culpa da governadora.

O governo Raquel Lyra está nas cordas e a governadora não sabe o que fazer para contornar essa situação. Os pernambucanos estão sofrendo com o caos instalado na saúde pública, com os hospitais estaduais à beira do colapso. Estão vendo a explosão da criminalidade em Pernambuco e o aumento dos assassinatos e ficaram preocupados com um plano de segurança que mais parece um parcelamento de crediário, sem apontar medidas que garantam a segurança e a paz no estado. E o seu aliado Alcides Cardoso, agindo como um garoto de recado para agradar a chefe."

*Rinaldo Junior (PSB) - Vereador e Líder do PSB na Câmara Municipal do Recife*