A Prefeitura Municipal do Paulista, através da Secretaria Executiva de Cultura, inicia o II Ciclo de Escutas da Lei Paulo Gustavo, na próxima sexta-feira (11.08), às 14h, no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, localizado no bairro do Nobre. A iniciativa é destinada a integrantes da área cultural e demais interessados em participar da elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022) no município.
No intuito de aumentar e tornar mais eficaz a interlocução com a sociedade civil, o órgão disponibilizou um formulário, que pode ser baixado através de um link, que deverá ser entregue na Consulta Pública, que visa ainda identificar um panorama das ações culturais no município e outros aspectos relevantes para a construção dos editais.
Ainda de acordo com o órgão, a atividade pretende, com isso: captar, avaliar e identificar propostas culturais para realizar um amplo mapeamento das ações culturais no município, diagnosticando as esferas a serem contempladas, bem como seus valores e suas concepções mais relevantes para a produção dos editais da Lei Paulo Gustavo.
Segundo informações da Secretaria Executiva de Cultura, o município do Paulista recebeu o valor de R$ 2.663.002,01 (dois milhões, seiscentos e sessenta e três mil, dois reais e um centavo), que serão distribuídos entre as ações de: Audiovisual (Art. 6° I), reforma de Salas de Cinemas (Art. 6º II), Capacitação, formação e qualificação no audiovisual (Art. 6º III) e outras áreas artístico culturais (Art. 8º). Como parte obrigatória da Lei, o município atende a legislação, lançando este segundo ciclo de escuta e consulta pública.
A Lei Paulo Gustavo (195/2022) é destinada a artistas, produtores, empresas, espaços culturais e sociedade civil, incluindo pessoas físicas e jurídicas da área cultural.
Imprensa Paulista PE