A Organização Não-Governamental Giral abriu hoje, inscrições à 4ª Edição do Prêmio Nacional Literário Professora Graça Beltrão, que busca incentivar a produção de conhecimento para alunos e professores da rede pública, além de integrantes de organizações do Terceiro Setor e Movimentos Sociais.
O tema da edição desse ano é “Educação e Reconstrução: Possibilidades e Desafios”. O prêmio é aberto aos interessados em todo país em pelo menos quatro categorias: Estudantes de Ensino Médio (Escolas Públicas), Estudantes de Licenciatura e Bacharelado (de universidades públicas e privadas), professores de todas as modalidades de ensino de Escolas Públicas e Organizações da Sociedade Civil e Movimentos Sociais.
A premiação acontecerá no dia 18 de outubro, quando a Giral comemora 16 anos. Os três primeiros colocados receberão notebooks e todos os demais terão direito a certificados de reconhecimento. Os interessados em participaram do Prêmio Graça Beltrão devem acessar a Plataforma Even3 e buscar o site www.even3.com.br As obras devem ser inéditas e originais, com o formato de envio em PDF. As inscrições vão até a próxima terça-feira, dia 29.
Os resultados serão divulgados nos canais de comunicação oficiais da ONG e diretamente aos participantes. A Giral tem sede no município de Glória de Goitá (a 61 Km do Recife) e atender a crianças, jovens e adolescentes de dez cidades da Zona da Mata Norte e Região Metropolitana.