quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Prefeitura de Caruaru promoveu formação para atendimento a mulheres trans


O Agosto Lilás, realizado pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), teve um momento especial na terça-feira (15). O auditório da Asces-Unita recebeu policiais civis e servidores da Vara de Violência Doméstica e Familiar para uma formação sobre enfrentamento a violência contra a mulher.

As palestras ficaram por conta das coordenadoras de Políticas da Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Sttephane Fechine; e da Coordenação Colegiada do Núcleo de Gênero da Asces-Unita, professora dos cursos de Direito, História e Pedagogia, e integrante do Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugem), Elba Ravane. 

“Estamos vivenciando um marco histórico com essa formação para os servidores da Justiça e da Delegacia Especializada da Mulher”, enfatizou Sttephane. “Dialogar e trazer toda a vivência da população LGBTQIA+, principalmente sobre a questão do atendimento às mulheres trans e travestis que sofrem violência, para que elas tenham acesso às políticas voltadas para as mulheres, como também serem atendidas pela equipe da mulher”, completou. 

Elba Ravane elogiou a iniciativa. “Essa é mais uma parceria da Asces-Unita com a Prefeitura de Caruaru. Já tivemos outros processos de formação com a SPM e essa foi importantíssima, pois contou com a participação de Sttephane Fechine, mulher trans, e foi voltada para o sistema de Justiça e o de Segurança Pública na perspectiva de promover uma atualização jurídica, no que diz respeito a Lei Maria da Penha e o atendimento acolhedor as mulheres trans”.