quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Paulista vai concorrer ao prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae



Ambiente de negócios, Sala do Empreendedor e aplicação da Lei Liberdade Econômica são critérios na disputa 


Como principal destino de investimentos e geração de empregos do Litoral Norte, Paulista vai concorrer ao prêmio ‘Prefeitura Empreendedora’ do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Pernambuco. Os detalhes sobre a iniciativa foram apresentados, nesta quarta-feira (23.08), por representantes da instituição aos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade. 


Os critérios de avaliação do prêmio englobam o ambiente de negócios entre as empresas, a capacidade e agilidade do licenciamento da Sala do Empreendedor e a aplicação da lei de Liberdade Econômica na cidade.


Segundo a analista do Sebrae, Teresa Alves, vão ser avaliadas as ações que a Prefeitura faz em prol das empresas do Paulista e, principalmente a prática dos processos referentes à formalização e licenciamento sem entraves burocráticos para o setor privado, como também a viabilidade econômica e registro de empresas que deve ser automática. Da mesma forma, a Sala do Empreendedor do município passará por uma análise para concorrer ao selo Ouro do órgão privado no sentido do modelo de atendimento aos empresários demonstrando que tem um excelente atendimento, e pessoas capacitadas para atingir o índice exigido. 


“É importante que a Prefeitura tenha um trabalho que contemple a compra de produtos ou fornecimento de serviços de empreendedores e microempreendedores da cidade, como também colheitas produzidas da agricultura familiar do município para fornecimento na merenda escolar por exemplo. Já referente ao prêmio da Prefeitura Empreendedora, o mesmo é um reconhecimento dado à gestão municipal que dá apoio aos empreendedores da cidade e visa especificamente as evidências que respaldam na prática e no exercício diário disso. Estamos coletando essas informações para ver como Paulista está nesses quesitos. A inscrição vai até novembro deste ano e a premiação regional será em abril de 2024. A Prefeitura vai escolher dois itens de dez existentes para participar e sendo Paulista ganhadora na categoria escolhida a mesma poderá representar sua cidade no evento nacional do Sebrae em Brasília, em julho de 2024”, frisou a representante do Sebrae.           


O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária e Pesca de Paulista, Jurandir Bezerra Filho, destacou a importância do trabalho conjunto com uma instituição como o Sebrae, a qual tem a expertise e o conhecimento no quesito de apoio às empresas. “Paulista já recebeu em 2010 o reconhecimento de empreendedorismo, quando o então prefeito, Yves Ribeiro, conquistou o prêmio. Com o retorno dele ao comando da Prefeitura do Paulista, o crescimento comercial e a expansão industrial estão novamente no destaque regional e estadual. Estamos com total dedicação para isso e incrementando nossa qualificação para concorrer com igualdade perante os outros participantes e, sobretudo, com a inovação do que fazemos em Paulista”, afirmou o gestor municipal.


Imprensa Paulista PE