quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Padre Fábio de Melo leva fé e emoção à Festa de Agosto em duas horas de show


 
Atração mais aguardada do primeiro dia da festa do padroeiro de São Lourenço da Mata, o padre Fábio de Melo fez um grande show na abertura da Festa de Agosto e demonstrou que possui uma relação de muito carinho com a cidade. "Estar no Nordeste é muito bom e vir pela primeira vez a São Lourenço da Mata participar de uma festa que é tão importante para vocês traz muita alegria para o meu coração e muita responsabilidade. Afinal de contas, as pessoas saem de casa e alguns vêm de cidades vizinhas também e a gente quer fazer um momento muito especial para o povo que veio", destacou no início da apresentação que durou 2 horas e 12 minutos. 
 
Padre Fábio de Melo lembrou  ainda a importância de exaltar o padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir, falando sobre os sacrifícios que cada um de nós temos que passar na vida. "Precisamos viver uma espécie de mártir para que a nossa vida seja um testemunho cristão por onde a gente for", apontou. "O mundo de hoje precisa de pessoas que encarnem a verdade do evangelho. Nós precisamos ser pessoas que transformem a sociedade", complementou.
 
O religioso subiu ao palco às 21h35, levando muita emoção, iniciando com a música Clareou, um dos seus maiores sucessos. A música "Conselho”, de Almir Guineto, também estava presente no repertório, e levantou os presentes com um samba que aquece o coração, seguido de outro clássico, o Tá Escrito do Grupo Revelação.
 
Durante o show, o padre destacou a importância do amor próprio. "Deus ama você. É importante dar esse conselho: Volte a se amar, volte a acreditar em você. Não fique onde não existe amor, onde não exista respeito por você", pregou.
 
O padre Rafael subiu ao palco para cantar junto com Fábio de Melo a canção Humano Amor de Deus, um dueto que emocionou todos os presentes. Logo após uma chuva de estrelas tomou o palco na hora de Espera na Janela, um sucesso de Cogumelo Plutão.
 
O sucesso de Fábio Jr., Pareço um Menino, foi utilizado como uma homenagem às mães, presentes e ausentes, durante o show. "Essa música sempre me faz lembrar da minha mãezinha", destacou o padre.
 
Com mais de 20 sucessos cantados na voz do Padre Fábio de Melo, como Romaria, de Renato Teixeira, e uma autoral, O Senhor é Rei, padre Fábio encerrou o show com músicas em homenagem a ícones de Pernambuco, como Alceu Valença (Anunciação), Flávio José (Espumas ao Vento), Luiz Gonzaga (Sala de Reboco) e Gonzaguinha (Vida de Viajante). Um agradecimento especial foi dedicado à Comunidade Obra de Maria, responsável por realizar o convite que o trouxe para a cidade de São Lourenço.
 
CELEBRAÇÃO 
 
A festa dedicada a São Lourenço Mártir , o padroeiro que dá nome à cidade, segue com celebrações eucarísticas até dia 10 de agosto. A programação integra a Festa de Agosto de 2023, que é organizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata.
 
A organização da festa religiosa está sendo feita pela Matriz de São Lourenço, que tem à frente o padre Deonilson Francisco. Além de padre Fábio de Melo, o dia da abertura dos festejos começou com a celebração de uma missa em ação de graças e a descida da imagem do padroeiro. O acolhimento das caravanas foi feito pelo comunicador Ivanildo Silva, seguido da procissão da bandeira. Antes da subida do Padre Fábio de Melo ao palco, aconteceu  a celebração eucarística: a missa foi presidida pelo padre Damião Silva, titular da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife e Diretor da Rádio Olinda.
 
No encerramento das celebrações, dia 10 de agosto, haverá uma salva de fogos e repique de sinos. Acontecerá uma procissão com a imagem de São Lourenço Mártir e, em seguida, acontece a missa de encerramento com Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu.
 
Nos 10 dias de comemorações pelo dia de São Lourenço Mártir, alguns pontos de arrecadação receberão doações que serão destinadas às ações sociais das paróquias da região. O evento religioso tem o apoio da Comunidade Católica Obra de Maria, que há 33 anos promove a evangelização e ações sociais no Brasil e no mundo.