terça-feira, 1 de agosto de 2023

Oportunidade de capacitação e geração de renda na Casa Zero


Através do Programa Alimentando Sonhos, em parceria com a empresa M. Dias Branco, a *Casa Zero* promoverá aulas de culinária com foco em salgados e doces, no seu espaço Gourmet. O objetivo é oferecer um aprendizado prático e saboroso, além de proporcionar oportunidades reais de geração de renda para os participantes. A meta é impactar a formação de até 300 pessoas até o fim do ano.
 
Serão 12 turmas até dezembro, abrangendo temas variados de doces e salgados. As duas primeiras turmas iniciam segunda-feira com carga horária de 20 horas. *As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através da página da Casa Zero no Instagram (@nacasazero).*
 
"Os cursos de qualificação para geração de renda são muito importantes, pois oferecem às pessoas a oportunidade de adquirir habilidades, ampliando suas chances de encontrar emprego ou iniciar uma geração de renda própria. Para nós da Casa Zero, essa parceria com a M. Dias Branco, através do programa Alimentando Sonhos", tem papel relevante nesse processo de inclusão de pessoas da comunidade no mercado de trabalho, explica Tulio Muniz, gestor da Casa Zero. 
 
" O compromisso prioritário da Casa Zero é a transformação de territórios, através da educação e empoderamento das comunidades.”, destaca Fábio Silvo, líder da Rede Muda Mundo. “Essa parceria é um exemplo bem concreto de como as empresas podem contribuir, impactando positivamente suas comunidades!", finaliza
 
*Sobre o Programa Alimentando Sonhos*
Desenvolvido pela M. Dias Branco em todo o Brasil, o Programa Alimentando Sonhos promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades através da capacitação de pessoas na área de gastronomia. O programa oferece cursos teóricos e práticos, em parceria com instituições do terceiro setor, visando capacitar e inspirar os participantes a construírem seu próprio futuro na área gastronômica.
 
Essas ações impactam positivamente a economia local, reduzindo as desigualdades sociais e proporcionando inclusão para pessoas em situação de vulnerabilidade. A meta é atingir 15 mil pessoas em 2023, em todo o território nacional.