De 7 a 10 de setembro, vai ser realizada a 4ª edição da *Mostra Pankararu de Música*, que acontece na Aldeia Bem Querer de Cima, no *Território Indígena Pankararu*, no sertão de Pernambuco. O encontro é grandioso em sua importância, no impacto que busca causar nos povos indígenas e não indígenas, e consegue isso através de uma série de atividades culturais, musicais e debates. São três dias de imersão e discussão acontecendo dentro do cotidiano do território.
A MPM, tem o objetivo de difundir e fortalecer a cultura dos povos indígenas. Ela foi idealizada pelo músico Gean Ramos Pankararu, num momento de inquietação e desejo de discutir as problemáticas do seu povo, através da arte.
A mostra é uma construção coletiva, com o apoio de alguns parceiros com a Natura Musical, a Abayomi Juristas Negras e produção da Aió Conexões.
Depois da primeira edição, a Mostra Pankararu de Música precisou ser on-line, por conta da pandemia. Em 2022 ela voltou a acontecer presencialmente, numa estrutura montada no meio da natureza, com fogueira, espaço para shows, área para acampamento, cozinha e banheiros.