Equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA) realizaram, nesta quarta-feira (09.08) uma fiscalização na Unidade de Conservação Parque do Janga. O trabalho contou com o apoio do 17.° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco A fiscalização constatou uma série de crimes ambientais como desmatamento, extração de areia, queimada de vegetação e construções irregulares as quais foram demolidas.
Segundo o superintendente da SEMA, Silvio Batista, as ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais serão intensificadas em todas as áreas de conservação da cidade. “Não foram encontrados os autores no local, contudo as investigações estão em andamento e as pessoas serão identificadas para serem levadas ao poder judiciário”, frisou.
Em casos de flagrantes de crimes contra o meio ambiente, os relatos podem ser encaminhados pelo e-mail: denuncias.sema.paulista@gmail.com, ou de forma presencial de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h na SEMA, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, s/n, em Maranguape I. As denúncias também podem ser realizadas pelo WhatsApp: (81) 99836-9883.