Com o objetivo de preparar mão de obra específica para suprir a demanda do setor privado atuante no município, uma parceria entre a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e o do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai qualificar os jovens da cidade. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (03.08), em visita realizada pelos representantes do órgão à gestão municipal.
Na ocasião, a superintendente adjunta do CIEE, Ana Patricia Gomes, explicou como o projeto será implantado. “Temos parcerias com muitas empresas da cidade e do Litoral Norte e os jovens aprendizes moradores de nossa região, por muitas vezes, têm que se deslocar ao Recife para se qualificar. Para resolver isso, vamos realizar a qualificação desses jovens aqui em Paulista o que vai facilitar o processo para os aprendizes, como também para os empreendedores do município. Os cursos irão iniciar na segunda quinzena de setembro e, até o momento, já temos 200 jovens cadastrados”, afirmou a superintendente.
“Buscamos, com esse trabalho, mobilizar as empresas que são cotistas para contratar os menores aprendizes. Agora, vai ficar mais fácil para os empreendedores, pois os cursos serão realizados na cidade e isso barateia os investimentos em transporte para os jovens. Estamos colocando toda nossa estrutura à disposição para que isso aconteça rapidamente”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes.
Os cursos iniciais serão nas áreas de ocupações administrativas, comércio e varejo, operador de caixa, logística e auxiliar de produção industrial. Os estudantes e jovens interessados podem se cadastrar pelo site: www.ciee-pe.org.br. A faixa etária para participar dos cursos é de 14 a 24 anos, no entanto, não há limitação de idade para pessoas com limitações físicas ou mentais.
Imprensa Paulista PE