As unidades de ensino estão promovendo momentos de sensibilização, com histórias e oficinas sensoriais. Por exemplo, na Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, foi realizado um “Quiz da Inclusão - Construindo conhecimento de forma lúdica e acessível para todos”. Na Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, o tema da aula foi “Sensibilização sobre TDAH/2023”.
Na Izaulina de Castro e Silva, em Ouro Preto, os alunos assistiram ao filme “Cordas”, que conta a história de um menino com paralisia cerebral. Já na Claudino Leal, em Cidade Tabajara, os jovens leram o livro “Na minha escola todo mundo é igual”. A programação especial estará presente nas escolas até a próxima segunda-feira (28).
“A Semana da Pessoa com Deficiência já está incorporada no calendário escolar, faz parte das políticas intersetoriais, através das secretarias de educação, saúde, assistência social, direitos humanos, entre outras. Todos nós usamos esse período para refletir sobre a temática, discutir a inclusão. Todos têm direito à educação, de estar na escola, conviver com todas as crianças”, disse a chefe da divisão de Inclusão de Olinda, Suzana Maria Brainer.
Imprensa Olinda