Em alusão aos 17 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), a Secretaria Executiva da Mulher de Paulista fez uma blitz educativa, na manhã desta segunda-feira (07.08), em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Centro. O objetivo foi chamar atenção da população para o combate à violência contra a mulher. A ação se deu através de um grupo de mulheres da Secretaria, junto com a Patrulha da Penha, formada por policiais militares, que fizeram uma panfletagem no semáforo e performances com placas e gestos.
Para a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, essas campanhas são necessárias para que se traga visibilidade para a causa do combate à violência contra a mulher. “Faz-se necessário que, todas as autoridades constituídas e a própria sociedade civil, entendam a vergonha que é para o nosso país ser um dos que mais maltratam a mulher, quando a maioria da nossa população é composta de mulheres e a outra parte são os filhos delas”, disse.
A delegada da Mulher de Paulista, Talita Rates, revelou que a entidade vem trabalhando diuturnamente, de forma preventiva e repressiva, bem como realizando palestras nas comunidades. “Consideramos a informação como a principal arma contra a violência doméstica. As mulheres precisam criar coragem para ir à delegacia noticiar o fato criminoso, para que possamos acolhê-las e guiá-las na solução do seu problema”, pontuou.
A vendedora Luciana Ferreira, de 27 anos, considerou o evento muito importante para o combate à violência contra as mulheres. “Basta de ficar calada. Hoje temos meios de denunciar e se livrar de um sofrimento que muitas vezes dura uma vida toda”, afirmou.
SERVIÇO:
Disque 180 – Denúncia de violência contra a mulher;
Disque 190 – Polícia;
Delegacia Especial da Mulher em Paulista: Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro, Paulista; (81) 3184.7075
Secretaria Executiva da Mulher de Paulista: Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro, Paulista (prédio da Prefeitura); (81) 99912.0337
Centro de Referência da Mulher-Aqualtune: Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro, Paulista (prédio da Prefeitura).
Imprensa Paulista PE