Neste sábado (26), a Prefeitura de Olinda promove a primeira edição da Feira do Bem, um encontro voltado ao empreendedorismo inclusivo, interação e solidariedade. A ação será realizada na tradicional Praça do Carmo, das 15h às 20h, com a participação de mães de crianças atípicas. A ideia é impulsionar a geração de renda e promover atividades locais. Para formar o time especial, 31 expositoras vão compor as mesas, que incluem gastronomia, artesanato, moda, acessórios, perfumaria, serviços, utensílios e muitos outros segmentos. O movimento também vai reunir música e atividades culturais, com atrações para todas as idades.
A Feira do Bem é mais uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com a proposta de incrementar o protagonismo feminino, desta vez, com enfoque nas mães de crianças autistas e outras neurodiversidades. O espaço lúdico para a garotada vai contar com parque infantil, brinquedos infláveis e um time de arteeducadores, com distribuição de guloseimas. Para animar a festa, marcam presença o músico Washington Paes; o Maestro Eder e, ainda, a expressão artística do Maracatu Batuques do Monte. Também haverá espaço para o cuidado com a saúde, com o público tendo acesso aos serviços do Odontomóvel e a atualização da caderneta de vacinação.
Enquanto estiverem expondo os seus trabalhos, as mulheres poderão contar com um espaço de convivência infantil, montado na sede do órgão, instalado na Avenida Liberdade. A ideia é entreter os pequenos e sanar qualquer preocupação com a segurança e integridade das crianças. O local vai ofertar alimentação, recreação, uma equipe técnica de psicomotricidade e também ações de saúde bucal, com o escovódromo. O trabalho do projeto Bolinha de Pelo, já premiado na cidade, também será ofertado. A estratégia, com a atividade de cães treinados, realiza intervenções assistidas e proporciona experiências construtivas.
Imprensa Olinda