Conhecido por realizar frequentes lives para os profissionais de enfermagem, o deputado Gilmar Júnior (PV) reuniu, na noite da segunda-feira (7), quase 1.500 pessoas na rede social, audiência que se manteve por todo o evento.
No início da fala, o parlamentar informou que os profissionais de enfermagem da saúde indígena de Pernambuco receberam o piso, pago pelo filantrópico IMIP. Em seguida, Gilmar trouxe os resultados da reunião que teve com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e com a equipe da pasta.
Sobre o piso da enfermagem, de acordo com o parlamentar, Zilda afirmou que o governo já fez a parte dele e que está apenas aguardando o repasse federal para realizar o pagamento aos profissionais do estado.
Dentre os diversos pontos levados à gestão, o chamamento dos aprovados no último concurso, bem como a abertura de um novo certame. Gilmar também cobrou a reabertura de leitos no Cisam, reestruturação do Hospital Getúlio Vargas e melhores locais de repouso para os profissionais de saúde em todo o estado.
“Considero que a conversa foi muito próspera com a secretária e toda a equipe. Foi um grande avanço, visto que existe uma grande dificuldade de diálogo com a governadora Raquel Lyra. E eu cobro mesmo! Fui eleito deputado para isso! Não tenho papas na língua, nem medo de ninguém!”, afirmou Gilmar Júnior.
O parlamentar assegurou que está buscando se reunir com os prefeitos, inclusive, João Campos: “Mesmo ele sendo do PSB, partido que nunca olhou para a enfermagem, acho que ele pode olhar. Vi que ele começou a me seguir aqui e já deve estar por dentro de tudo”, revelou Gilmar, que concluiu com bom humor: “Prefeito, vamos conversar, homem do céu!”.