Além da doação de presentes e itens básicos para os cuidados da idosa, as pessoas podem doar um pouco do seu tempo, um abraço, um sorriso ou alguns minutos de conversa. Atualmente, são 36 idosas atendidas, muitas delas sem vínculos familiares, por isso, a campanha é uma forma de aliviar um pouco a solidão causada por essa falta.
Através de um catálogo disponibilizado pela instituição, é possível saber o nome das idosas, idade, fotos, um pouco da história de cada uma e já fazer um cadastro para se colocar como adotante. Não há limites para o número de adoção de idosas. "A Santa Casa de Misericórdia, que cuida do Centro Padre Venâncio, quer abrir os olhos das pessoas para enxergarem a terceira idade de forma diferente. É evidente que nossa cultura muitas vezes evita encarar essa fase da vida de frente, e é justamente aí que entra a importância de aprendermos e sensibilizarmos para um olhar mais compassivo, mais atento aos anseios, necessidades e sonhos dos idosos. Nossa meta é plantar a semente da conscientização, nutrindo o respeito e a valorização da terceira idade", afirma a gestora da Santa Casa de Misericórdia, Marceline Cavalcanti.
O centro - O CGPV, administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, acolhe apenas mulheres e completou 95 anos em junho deste ano. A unidade acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional. Entre os serviços prestados estão: fisioterapia, fonoaudiologia, lavanderia, apoio religioso, atividades de lazer e nutrição. A unidade fica localizada na Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea.
Serviço:
Adoção de idosas do Lar Padre Venâncio
Endereço: Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea
Informações: (81) 3271.0352