Sempre engajado em pautas relacionadas a pacientes com câncer, o vereador Anderson Correia (PP) protocolou nesta quinta-feira um pedido de informação ao Estado, questionando o porquê que não está sendo feito o repasse de recursos ao Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC).
O parlamentar caruaruense foi procurado por pessoas que necessitam dos serviços do CEOC e por profissionais do local, com informações de que há seis meses a empresa não recebe os recursos para manutenção dos serviços prestados, trazendo um grande prejuízo para os pacientes e pessoas que atuam neste equipamento de saúde, podendo comprometer e interromper seu funcionamento.
“É inadmissível o que está acontecendo com o CEOC. Só quem tem um familiar com câncer sabe a importância dos serviços desta instituição que trabalha todos os dias para salvar vidas. Por isso, alertamos ao Estado que, a falta do repasse destes recursos, pode parar os atendimentos e os pacientes com câncer podem ficar sem atendimentos no interior, deixando de ter quase 1.500 procedimentos, além de deixar de ter acesso a 3.200 consultas/mês com médicos e demais integrantes da equipe multidisciplinar. Agora aguardamos uma medida enérgica do Estado para não só nos mandar as informações de o porquê da falta de repasse dos recursos, como também para que normalize este pagamento para continuação do pleno funcionamento do CEOC”, destacou Anderson.