Tudo pronto e confirmado. Começa hoje (2) e prossegue até sexta-feira (04), o 16º Congresso Estadual, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), no Centro de Formação de Lazer (CFL) do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE), localizado no bairro da Guabiraba/Recife.
O evento reunirá cerca de 353 delegados, sendo 175 mulheres e 178 homens de todas as regiões do estado de Pernambuco (do Sertão ao Cais), o que demonstra a força e importância da CUT que completa 40 anos no movimento sindical do País. O presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, estará presente na abertura, bem como o Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), Fausto Augusto Junior, além de companheiros e companheiros do segmento acadêmico que vão contribuir e possibilitar ricos debates sobre a conjuntura politica e econômica do Brasil. Vale salientar que o congresso se destaca por ser este o ano em que a CUT celebra seus 40 anos de existência e de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras e, é o primeiro ano de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.
“A CUT Pernambuco já considera esse Congresso vitorioso e convoca todos e todas para acompanharem as nossas informações, a afim de que possam refletir e tirar seu plano de luta e eleição da nova direção para o próximo quadriênio (2023/2017). Importante pontuar ainda que participaremos do 14º Congresso Nacional da CUT – “Luta, direitos e democracia que transformam vidas” – que acontecerá entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo” enfatiza o secretário de Comunicação da CUT-PE, Paulo Ubiratan.
Segundo ele, haverá plenárias/debates sobre conjunturas nacional e estadual e definição das estratégias de luta para os próximos quatro anos na defesa da classe trabalhadora. ” Intensificar e aprofundar os debates a respeito das pautas da classe trabalhadora, em tramitação no Congresso Nacional ;propor e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos novos desafios e as lutas para o movimento sindical e para o povo brasileiro em geral”, acrescentou.
#16CECUTPE
#14CONCUT
Assessoria de Comunicação da CUT-PE