Com o objetivo de organizar a primeira etapa do processo de regularização fundiária no Loteamento de Nossa Prata, no bairro de Maranguape II, a Prefeitura de Paulista realizou, nesta terça-feira (04.07), um encontro com moradores beneficiados da comunidade. A pauta principal da reunião tratou sobre o processo cartorial para registro de documentação. O encontro ocorreu na Escola Municipal Manoel Bandeira, através do trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais.
De acordo com o órgão, a ação vai contemplar 310 famílias, que irão receber a titularidade da propriedade. Na ocasião, o secretário de Projetos Especiais, Marco Aurélio Rodolfo, ressaltou a importância do trabalho. “Esta localidade foi viabilizada na primeira gestão do Prefeito Yves Ribeiro em Paulista e, agora, no seu terceiro mandato, estamos realizando as diligências para que os moradores tenham as áreas de suas casas legalizadas”, disse o gestor.
A coordenadora Social de Regularização Fundiária da Secretaria de Projetos Especiais, Ana Paula da Silva, destacou que a regularização está levando benefícios de serviços à população da localidade.
“Nossa Prata vem recebendo infraestrutura essencial, com serviços de ruas, calçadas, iluminação, limpeza urbana e, com isso, também está recebendo aplicação de políticas públicas para colocação de postos de saúde, creches, escolas e construção de espaços de lazer e de convivência para os moradores”, enfatizou.
Imprensa Paulista PE