segunda-feira, 10 de julho de 2023

Meia Rodrygo veste camisa da Seleção Brasileira Feminina e convoca a torcida para apoiar as mulheres na Copa do Mundo


A poucos dias para o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na Austrália e na Nova Zelândia, a Seleção Brasileira já está pronta para fazer história e conquistar o primeiro Mundial. Chegou a hora delas brilharem com toda a energia que faz parte da essência do povo brasileiro. Este é o momento, é a #nossavez, enquanto povo mais apaixonado pelo futebol do planeta, de vestirmos a camisa verde e amarela, pararmos em frente à televisão e torcermos, vibrarmos, nos emocionarmos com Seleção Feminina. O jogador Rodrygo já vestiu a amarelinha para torcer pelo Brasil. Em parceria com Neoenergia, pela primeira vez na história um atleta da Seleção Masculina veste a camisa da Seleção Feminina em uma demonstração de apoio às mulheres do Brasil na Copa (assista ao vídeo aqui). Uma mensagem que vai muito além do apoio exclusivo ao futebol feminino, mas que pode e deve ser estendido a toda as mulheres que lutam diariamente pela igualdade de gênero no País.

“Agora é a vez delas de brilhar em campo. E, a nossa, como brasileiros, de torcer pelas mulheres”. Essa é a mensagem do meia Rodrygo, estrela da nova campanha publicitária da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol. No filme #NossaVez, a companhia lança uma reflexão sobre a importância do papel da mulher dentro e fora do gramado. A ideia é provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero entre os brasileiros, e convocá-los a torcer para o time que vai disputar o campeonato mundial na Austrália e na Nova Zelândia. 

Com a experiência de quem já representou o Brasil em Copa de Mundo, o craque Rodrygo reforçou o incentivo às jogadoras. “O desempenho no futebol exige mais do que técnica e habilidade. A motivação da torcida faz muita diferença quando um atleta está em campo. Me sinto muito orgulhoso em participar dessa história que celebra as mulheres e leva a vibração que todo atleta necessita. Estou junto com elas nessa jornada”, disse o atacante Rodrygo, que atualmente joga no Real Madrid, na Espanha.

A campanha começou a ser veiculada neste domingo (9/7). Em seguida, está prevista uma série de conteúdos nas plataformas digitais da Neoenergia. “A primeira peça convida as pessoas a uma reflexão importante sobre a mulher na sociedade. Temos outras novidades para incentivar a torcida a acompanhar o campeonato mundial. Acreditamos nessa energia para estimular o público a se conectar com o futebol feminino que vem crescendo globalmente. Nossa marca é pioneira, no setor de energia, nesse movimento de transformação pela equidade de gênero”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

#NossaVez também dá sequência às ações de marketing da Neoenergia para a Seleção Brasileira Feminina. No ano passado, a empresa lançou o comercial “Carta Aberta”, em que as jogadoras mandavam um recado aos colegas da Seleção Brasileira Masculina para a Copa no Catar. Agora, foi a vez da retribuição. São elas que recebem o apoio para entrar em campo.

Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia que vem registrando aumento de audiência nos estádios e na transmissão de televisão aberta.