Os meses de julho e agosto serão de campanha para doação de sangue no Grupo Parvi. Os colaboradores já sabem: esse período é de pensar em ajudar o próximo e a salvar vidas através das ações e parcerias realizadas pelo Instituto Parvi de Desenvolvimento Social. Este ano a campanha acontece simultaneamente nos estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Distrito Federal, nas unidades onde o Grupo pernambucano está presente. Em 2021, foram mais de mil doações de sangue, mesmo com as restrições impostas pela Covid, e para 2023 as expectativas são ainda melhores.
Para Clívia da Costa, gestora de RH, essa é uma campanha de conscientização muito importante para todos, e a função da empresa é facilitar a ação, através de parcerias com os hemocentros de todos os estados que estão presentes. "O mês de junho é movimentado com muitas campanhas alusivas ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Escolhemos os meses de julho e agosto para dar continuidade a esse movimento pela vida, onde levaremos os doadores até os hemocentros, e os hemocentros disponibilizarão suas equipes para fazer as coletas em nossa empresa", explica.
Os colaboradores de cada cidade recebem as orientações básicas sobre doação com a entrega de cartilha e palestras, e se conscientizam da importância de se tornarem doadores regulares, diante de episódios repetidos de estoque em baixa, situação comum em vários hemocentros do país. Cada doação pode salvar até quatro vidas, e pode ser feita a cada três meses por homens, e a cada quatro meses por mulheres.