A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou uma nova reunião do Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento do Distrito Industrial de Caruaru, nesta terça-feira (11). O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo com os setores público e privado e criar um plano de ação para promover melhorias no distrito industrial. Na ocasião, estiveram presentes conselheiros da FIEPE, representantes da indústria e autoridades dos governos estadual e municipal.
O diretor regional da FIEPE Agreste, João Bezerra, destacou a relevância do Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento do Distrito Industrial de Caruaru. “Esse evento reúne elementos importantes da área, como os nossos conselheiros e os representantes de entidades que tratam diretamente do desenvolvimento industrial de Pernambuco. Então, estamos muito felizes em promover esse encontro e discutir o futuro da indústria da região Agreste”, disse.
Assessor jurídico da FIEPE, Roger Bold pontuou que o principal objetivo do Fórum de Infraestrutura e Desenvolvimento do Distrito Industrial de Caruaru é trazer desenvolvimento para a região. “Nós estamos em busca da inovação, da regionalização e do desenvolvimento econômico, não só para Caruaru, mas para todo o Agreste”, declarou. O gerente de Relações Industriais da Fiepe, Abraão Rodrigues, reafirmou isso durante a reunião.
“Os empresários da região identificaram algumas oportunidades de melhorias no Distrito Industrial, então, para desenvolver o setor em Caruaru reunimos vários empresários e autoridades públicas para criar um plano de trabalho, no qual a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco irá monitorar para atender o setor empresarial do município e a sociedade civil, que consome os produtos da indústria caruaruense”, finalizou Abraão Rodrigues.
A reunião também contou com a presença do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, Pedro Augusto, e de representantes da secretaria de Obras de Caruaru, da Neoenergia Pernambuco (Celpe) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que ouviram as demandas da classe e se comprometeram a buscar soluções para os problemas estruturais do distrito industrial.
*Sistema FIEPE -* Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.