Chegou ao fim, nesse sábado (1º), o São João de Caruaru 2023 ‘Cada Vez Maior e Melhor’. O festejo, que é conhecido mundialmente, realizou 65 dias de muita animação, na Capital do Agreste.
São diversos polos espalhados na cidade que encantou os turistas e nativos. Um dos polos que chamou bastante atenção foi a Estação Ferroviária, que é parada obrigatória de quem vem curtir o Maior e Melhor São João do Mundo.
Por lá, teve muito forró autêntico no Polo Camarão, que recebeu os artistas Rouxinol e Forró Estilizado; Bicho do Mato; Bruguello Show e Matutos do Forró; Banda Pingo D’água; Reginaldo Azevedo e Banda e átrio Forró Quentão.
Para os amantes da boa poesia, no Polo do Repente, teve palestra sobre o surgimento do São João de Caruaru com o professor José Urbano; Esquete Teatral: Severino Biu e o Rico Invejoso; declamação de poesias com Jenerson Alves Val Tabosa e Valdez Soares; dupla de repentistas Erasmo Ferreira e Severino Feitosa e Trio Vozes da Seca.
Já nos polos próximos da Estação teve, no Polo Juarez Santiago, Anderson do Pife e seu Terno de Zabumba; Trio os 3 Que eu Gosto; Trio Vozes da Seca; J. Júnior e Trio Forró do Bom; Trio Só no Miudinho e Trio Caruaru.
Já no Polo das Quadrilhas, encerrando com chave de ouro, teve a apresentação do Boi-Tira-Teima e o final do Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru.